sábado, 28 de junho de 2008

A marca dos 97 anos de Pentecostes

A celebração dos “97 anos de Pentecostes na Paz do Senhor Jesus” da Assembléia de Deus em Belém teve uma marca, que pode ser expressa por este salmo: “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Salmo 126.3).

Vimos a operosidade da mão de Deus em tudo o que foi realizado. Ele nos concedeu a Sua abundante graça, a Sua maravilhosa paz e o glorioso poder do Espírito Santo. Por isso, louvamos o Seu grandioso Nome e nos prostramos diante de Sua majestosa Presença! Louvado seja o Senhor!

Estamos alegres por todas as bênçãos que Deus derramou abundantemente nestes dias de festa. Deus operou intensamente e de várias maneiras em nossas vidas: através das mensagens dos pregadores, que tiveram o condão de nos edificar e desafiar; através dos louvores, que tocaram e enlevaram a nossa alma; através dos eventos: o Pentecostes Social nas praças, o Casamento Comunitário realizado no templo central, a Carreata da Paz pelas ruas da cidade, e também com a grande concentração Pentecostal que lotou o Mangueirão. Tudo o que fizemos serve para mostrar de modo singelo o amor que nutrimos pela nossa cidade.

“Isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos” (Salmo 118.23). A Igreja foi impactada pelo poder do Espírito Santo, houve salvação de almas, crentes foram batizados com o Espírito Santo e vidas foram edificadas e renovadas pela Palavra de Deus.

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28). Desse modo, devemos continuar buscando a Deus para que os momentos inesquecíveis da festa não sejam apenas uma reportagem, mas uma constante em nossas vidas e, assim, possamos ser usados por Deus para abençoar a nossa cidade, o Brasil e o mundo!

Quero agradecer a todos os que se doaram, trabalharam e oraram para que a nossa celebração fosse bem sucedida. Agora, cabe-nos manter acesa a chama pentecostal nestes 98 anos de Pentecostes rumo ao Centenário, que já estamos vivendo na graça de Deus!

Esta foi a marca da nossa festa: “Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Salmo 126.3). Portanto, “Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos” (Ap 5.13). Amém!

Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" - http://www.oliberal.com.br/

Um comentário:

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Pastor Samuel,
Quero dizer que neste sábado tive a feliz oportunidade de assistir pela Rede TV o programa "Voz das Assembléias de Deus", onde focava a celebração dos 97 anos desta querida igreja. Me emocionei muito assistindo essa programação. Não contive as lágrimas e o louvor a Deus que saía dos meus lábios ao ver quão grande obra o Senhor tem realizado no meio do seu povo aí em Belém e em todo Brasil. Que Deus continue abençoando nossa igreja mãe onde tudo começou! Parabéns Pastor Samuel pelo grande empenho e trabalho na obra do Senhor Jesus. Que Deus continue te usando poderosamente neste país.
Pastor, respeitosamente quero aproveitar a oportunidade e pedir que o senhor, caso possa, leve DVD'S das comemorações dos 97 das Assembléias de Deus para serem vendidos na cidade de São Mateus-ES, onde você estará pregando na inauguração do templo sede daquela cidade.
Obrigado.
Gleison.