quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Minha quarta esposa

Hoje me dou conta de que casei com quatro esposas diferentes, e agora estou me preparando para viver com a quinta. É interessante o quanto essas mulheres eram tão parecidas, exceto pelo fato desta última parecer mais velha que a primeira, com algumas rugas de expressão e também se cansar mais rapidamente. Parece estranho dizer, mas todas as quatro tinham o mesmo temperamento e eu amei todas elas intensamente.

Espere um pouco, não se precipite a tirar conclusões equivocadas. Minhas quatro esposas não morreram, nem me divorciei delas. Ainda não entendeu?

Deixe-me explicar. A ciência nos ensina que temos um corpo inteiramente “novo” a cada sete anos. Ou seja, as células do nosso corpo são usadas no processamento do metabolismo, resultando numa completa troca de tecidos a cada período de sete anos.

Desse modo, o corpo que tínhamos há sete anos não é mais o mesmo. Somos a mesma pessoa, mas também uma pessoa completamente diferente. O que importa, porém, é que o corpo pode mudar, mas o espírito permanece o mesmo.

Portanto, em 28 anos de casamento, tive quatro esposas, mas sempre a mesma e maravilhosa mulher, a minha eterna namorada: Rebekah. A cada sete anos eu me caso novamente com ela, sempre com ela.
E quero que ela saiba que, enquanto eu viver, é com ela que quero estar casado. E, se alguém me perguntar se eu me casaria de novo com ela, a única resposta que tenho é a única que existe em meu coração: sim, eu me casaria de novo, sempre e sempre. Porque valeu a pena cada dia vivido com você, Rebekah.

Valeu a pena termos colocado Jesus como Alicerce e Senhor do nosso casamento e da nossa vida.

Devemos a Ele a estabilidade duradoura do nosso relacionamento, pois Ele tem reavivado o nosso amor e o fortalecido ao longo desses anos.

Valeu a pena ter, como fruto do nosso casamento, três filhos maravilhosos. Eles um dia vão seguir o seu próprio caminho, mas quero que você saiba que me terá sempre ao seu lado.

Quando no altar eu disse “sim”, eu disse exatamente isto: você pode contar comigo sempre, em qualquer circunstância; desde quando você era novinha até o dia em que se tornar velhinha, eu vou ser o seu namorado, o seu esposo, o seu amigo, o seu confidente, o seu amparo.

Você pode ter certeza que qualquer outra mulher, por mais nova ou mais bonita que pareça, jamais tomará o seu lugar, que é só seu. Quando eu firmei o meu compromisso diante de Deus e dos homens, eu também quis afirmar isso. Porque eu quero lhe ver segura de que as coisas são simples assim e eu só posso falar nesse tom por causa do amor que tenho por você.

Valeu a pena aprendermos a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva, porque o nosso compromisso não foi um arroubo da juventude, mas uma decisão madura tomada para toda a vida.

Quando eu conheci você, eu era apenas um caboclo da Amazônia. Você, ao contrário, era uma moça fina, instruída e refinada, mas de uma doçura que encantou meu coração e me conquistou. Agradeço a Deus por tê-la conhecido, por ter me casado com você, porque isto, além de me fazer uma pessoa melhor, me ajudou também a viver o amor de Deus de uma maneira prática e edificante.

Minha “quarta esposa” Rebekah, você é especial. Você tem mudado sim, embora eu tenha de reconhecer que o passar dos anos só lhe fez bem, pois a cada dia Deus lhe aperfeiçoa e a torna uma pessoa melhor. E eu vou nesse embalo.

Conte sempre comigo! Pois é com você que quero viver todos os meus dias. Todo dia pra mim é “Dia Internacional da Rebekah”.

Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" - http://www.oliberal.com.br/