segunda-feira, 17 de março de 2008

Homenagem a dois grandes missionários

Gostaria de prestar uma justa e merecida homenagem a dois grandes missionários pelos relevantes serviços prestados ao Evangelho.

A primeira homenagem cabe ao Pr. Firmino da Anunciação Gouveia, Pastor-Emérito da Assembléia de Deus em Belém, que no dia 21 deste mês completará 83 anos de idade. Ele serviu à Igreja-mãe das Assembléias de Deus no Brasil durante 29 anos como pastor-presidente e deixou uma marca indelével na nossa história assembleiana. Em dezembro próximo, ele terá completado 50 anos de abençoado ministério pastoral.

A segunda homenagem cabe à Boas Novas. Tudo começou em agosto de 1932, quando o pioneiro Gunnar Vingren retornava de navio para a Suécia. Já bem próximo da costa do Amazonas, ele escreveu em seu diário: “Hoje passamos pela linha do Equador, a mil e setecentas milhas do Rio de Janeiro. Oh! Desejaria que pudéssemos ser como fortes estações de rádio, para que o mundo pudesse ouvir a voz de Deus! Deus, dá-me esta graça”.

Lembro-me de quando eu estava visitando uma igreja no Alto Rio Juruá, no Município de Ipixuna, e o Senhor Jesus falou fortemente ao meu coração: “Construa uma rede de televisão para mostrar a minha Noiva, a Igreja, e a minha mensagem para todo o país”.

Em resposta àquela oração e em obediência a esta ordem do Senhor, em 15 de Março de 1993 a Boas Novas começou a operar, primeiro no Norte, e agora cobre praticamente todo o país “transmitindo Jesus”. São 15 anos de vitórias, com a participação, inclusive, do Pr. Firmino Gouveia, que foi pioneiro comigo neste grande movimento de comunicação evangélica.

A Bíblia ensina que devemos honrar a quem merece ser honrado (Rm 13.7). Por isso, honremos a esses dois missionários e oremos para que continuem a ser poderosos instrumentos nas mãos de Deus e transmissores de grandes bênçãos para todos.

Parabéns aos missionários Pr. Firmino Gouveia e Boas Novas pelos grandes serviços prestados ao Evangelho!

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Co 15.58).


Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe

Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" - http://www.oliberal.com.br/