sexta-feira, 19 de junho de 2009

Semeando Boas Novas até Jesus Voltar

Quando os discípulos receberam a ordem explícita de Jesus para semearem as Boas Novas do Evangelho por todo o mundo, uma questão certamente ocupou suas mentes: Mas como, e com que poder, faremos isso?

Eles então receberam a resposta do próprio Jesus: "Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai; permanecei, pois, na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder". "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra" (Lc 24.49; At 1.8).

A disposição de ir era deles; o poder de efetuar era de Deus. Eles só tinham de obedecer, e o fizeram. Eram cento e vinte crentes em Jesus, e estavam unidos nesse propósito, orando e esperando o cumprimento da promessa.

Assim, por ocasião da Festa de Pentecostes (quando a ceifa do trigo era celebrada) se cumpriu a promessa do derramamento do Espírito Santo sobre os discípulos reunidos no Cenáculo em Jerusalém, conforme profetizado por Joel: "E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; (...) até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias" (Joel 2.28).

Lucas registrou o episódio: "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem" (Atos 2.1-4).

O resultado disso foi o começo de uma grande semeadura pentecostal da Palavra de Deus que resultou na salvação de milhares de vidas, pois eles, "todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo" (At At 2.41; 5.42).

Seguindo o exemplo dos primeiros discípulos, dois jovens, Gunnar Vingren e Daniel Berg, foram cheios do poder do Espírito Santo e, enviados por Deus, viajaram para Belém do Pará a fim de darem início à maior semeadura do evangelho de que se tem notícia neste País.

Ainda hoje, seguimos firmes no propósito de perseverar nessa bendita semeadura: não cessamos de anunciar a Jesus Cristo. Na Assembleia de Deus em Belém sempre ensinamos que cada crente deve ser um missionário, um pregador, um servo, um semeador de boas novas.

Temos a alegria de celebrar essa semeadura vitoriosa e receber muitos irmãos e irmãs que virão de outras cidades e estados brasileiros para agradecerem a Deus conosco aqui em Belém pelos "98 Anos de Pentecostes Semeando Boas Novas".

Como parte dessa celebração, vamos mobilizar a nossa Igreja para vivermos este momento inesquecível no Estádio do Mangueirão, hoje (sábado) às 17h, quando adoraremos a Deus conjuntamente.

No Domingo, a partir das 19h, todos os templos da Assembléia de Deus nesta cidade estarão abertos para a continuidade da celebração. Venha ser abençoado, você é nosso convidado de honra!

Lembramos que os primeiros discípulos semearam as Boas Novas sempre perseverando "na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações" e "louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" (At 2.47).

É isso que nos importa ainda hoje: estarmos firmes na graça do Senhor Jesus para servirmos a todos no poder pentecostal que Deus supre. Queremos semear as Boas Novas e contar com a simpatia de todo o povo para sermos um canal de bênção para as pessoas que precisam de salvação e da nossa ajuda.

Agora, acima de tudo, a nossa festa terá, como sempre, um ilustre personagem: Jesus, que disse: "Eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século" (Mt 28.20).

Nós continuaremos semeando Boas Novas no poder pentecostal, até Jesus voltar! E Jesus com certeza estará conosco confirmando a Sua Palavra: salvando, curando, abençoando e batizando com o Espírito Santo!

Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" -
http://www.oliberal.com.br/