domingo, 25 de outubro de 2009

Cordeirinhos de Deus

Marta vivia nas ruas, era viciada em drogas, dormia nas praças, juntamente com seus cinco filhos pequenos. De sofrimento em sofrimento, ela passava seus dias em completo abandono, vendo seus filhos crescerem sujos e maltrapilhos, comendo só o que sobejava de outros. Marta havia perdido toda a esperança. Seus filhos não tinham nenhuma esperança.

Até que um dia alguém se importou e levou Marta com os filhos para a Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, cuja equipe cuidou deles, os alimentou, deu-lhes um teto, uma cama quentinha e muito amor. A vida de Marta mudou, assim como a de seus filhos. Hoje, há esperança, ela é uma mulher transformada, provê o próprio sustento, vive com os filhos, que agora crescem em um lar estável.

A história de Marta é apenas uma das muitas que a Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus tem para contar diante de Deus e dos homens. Todos os dias a Creche abriga crianças, algumas vindas do interior do estado, as quais estão em situação de risco, sofrendo de alguma enfermidade grave: câncer, hidrocefalia, paralisia cerebral etc. Há uma família com três bebês, todos nascidos com lábios leporinos, à espera de cirurgia reparatória.

Há crianças que estão à disposição do Juizado da Infância; outras advêm de situações de calamidade, cujas casas deterioradas não mais as podiam abrigar.

Em geral são pequeninos que não têm ninguém por elas. Algumas dessas crianças chegam à Creche sem registro: sem nome, sem identidade, sem esperança, mas a Creche lhes providencia registro e cidadania.

Atualmente, a Creche cuida de 178 crianças, provendo-lhes cinco refeições diárias, além de cuidados, atenção, amor, muito amor. Algumas dessas crianças são filhas de pais trabalhadores, que não têm com quem deixá-las enquanto trabalham. Mas a Creche as acolhe e elas voltam para casa no fim do dia, saudáveis e bem cuidadas.

Bem, alguém pode pensar que tudo isso é uma maravilha, e na verdade é, mas tudo é feito à custa de muito sacrifício. Noemi Rodrigues, Diretora da Creche, diz que cada dia é uma enorme batalha pelas vidas daquelas crianças, mas sempre acompanhada da provisão de Deus, que sempre levanta ajudadores para suprirem as necessidades.

As necessidades são imensas. Faz-se necessário uma reforma urgente, antes do período das chuvas, pois o prédio sofre infiltrações graves. Precisam-se também de novas dependências para abrigarem outras crianças. Há a necessidade de armários nos quartos, assim como de ventiladores de teto. E há sempre a necessidade urgencial de alimentos e remédios.

De modo geral, a Creche utiliza o trabalho de pessoas voluntárias. Mas faltam recursos para o pagamento de profissionais indispensáveis de diversas áreas (pedagogia, psicologia, assistência social, enfermagem técnica), cujos sindicatos não permitem o trabalho voluntário.

A Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, desde sua fundação, em 15 de fevereiro de 2006, tem realizado um trabalho sério e competente. Localizada na Trav. Castelo Branco nº 923 - São Braz, possui registro de Utilidade Pública Municipal e Estadual, é registrada no CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, assim como no COMDAC - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; possui também registro no Ministério Público (Promotoria de Justiça de Fundações).

A Creche mantém parceria com os hospitais Ofir Loyola, Santa Casa de Misericórdia, Policlínica do Pará e Clínica Santa Terezinha.

Mas isso tudo, embora muito importante, ainda não é suficiente diante das imensas demandas da atualidade.

Eu estive várias vezes na Creche e sou testemunha da dor daquelas crianças. Por isso tudo eu me dispus a ajudar. Em nove anos que escrevo regularmente todos os sábados neste prestigioso jornal, esta é a primeira vez que venho a público pedir aos meus leitores e leitoras a sua contribuição financeira. Por favor, ajudem a Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, certos de que isso é bom e agradável diante de Deus.

A sua doação pode ser depositada diretamente no BRADESCO, AGÊNCIA 2777-4, CONTA 19.100-0, cujos recursos arrecadados serão destinados totalmente à Creche, para o que se objetiva nessa campanha.

Vamos fazer uma grande diferença para essas 178 crianças, e para muitas outras que virão. Contribua como "expressão de generosidade", sabendo que "Deus ama a quem dá com alegria" (2 Co 9.5,7). Façamos o melhor que pudermos. É urgente!

Samuel Câmara - Pastor daAssembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" -
http://www.oliberal.com.br/