sexta-feira, 3 de junho de 2011

Agora é Festa! É Centenário!

Chegamos ao Centenário! Agora é Festa! A contagem regressiva terminou, uma vez que adentramos pelo mês de Junho, o mês do Centenário. Agora, a nova contagem é em relação ao início da celebração do Centenário, regressivamente até ao dia 16 de junho próximo, quando nos reuniremos para celebrar as grandes conquistas que o Senhor nos concedeu pela Sua graça e bondade, a saber: a inauguração do Museu Nacional da Assembleia de Deus (8h), a inauguração da Avenida Centenário (9h) e a inauguração do Centenário Centro de Convenções (10h).

Na noite desse mesmo dia, às 19h, vamos nos irmanar e lotar o Estádio do Mangueirão, quando celebraremos um grande culto de louvor e adoração ao nosso bom Deus pelos 100 anos de nossa Igreja e por todas as conquistas dos desafios do Centenário. Aleluia!

Prepare-se e participe! Junte-se à caravana de sua igreja!

São três dias de celebração no Estádio Mangueirão: 16, 17 e 18 de junho, sempre com início às 19h. Lá teremos um verdadeiro Pentecoste a céu aberto. O Mangueirão será o nosso “Cenáculo”, quando seremos poderosamente impactados pelo poder do Espírito Santo. E que se cumpra em nós o que aconteceu no Dia de Pentecostes, em Jerusalém, quando os cento e vinte discípulos estavam reunidos em oração e adoração: “Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2.1-4).

Esperamos que o Senhor nos conceda uma grande colheita de almas para o Seu reino, como ocorreu naquele santo dia.

Na manhã do dia 17, no Centenário Centro de Convenções, teremos o “Impacto Pentecostal”, a partir das 8h, quando nos reuniremos para louvar e adorar ao Senhor. Eu estou crendo que uma grande manifestação do poder de Deus nos espera.

No dia 18, a partir das 8h, faremos a reconstituição da chegada dos pioneiros na Escadinha das Docas, onde Gunnar Vingren e Daniel Berg aportaram no dia 19 de novembro de 1910. De lá, sairemos todos juntos na Marcha do Centenário, até a Praça da Leitura. Prepare a sua caravana, participe desse momento especial.

No domingo, dia 19, a partir da 10h, estaremos efetuando o Grande Batismo do Centenário, na Praia Grande (Outeiro), quando cinco mil convertidos, descendo às águas batismais, confirmarão o seu compromisso de fé com Jesus Cristo. À noite, todos os 483 templos da Assembleia de Deus em Belém estarão com suas portas abertas para receber a sua família e, juntos, celebrarmos as conquistas que o Senhor nos concedeu galgar no ano do nosso Centenário.

Toda a Assembleia de Deus em Belém, a Igreja-mãe, está preparando os brados de júbilo, os quais serão expressos por algumas frases que diremos em uníssono nos nossos encontros de celebração, a saber:

Junho é o mês do Centenário! 2011 é o ano do Centenário!

Belém é a cidade do Centenário!

A Assembleia de Deus em Belém é a Igreja do Centenário!

Nós somos a geração do Centenário!

Continue orando e contribuindo, faça a sua parte, para que possamos concluir todas as obras e cheguemos aos dias de celebração sem dever nada a ninguém, a não ser o amor com que devemos nos amar.

Convidamos toda a sociedade para estar conosco nesses dias de celebração. Nossas autoridades civis, militares e eclesiásticas sintam-se igualmente convidadas para abrilhantar a nossa festa. Todas as igrejas co-irmãs do Pará e do Brasil estão convidadas para adorarmos juntos ao único e soberano Senhor dos Céus e da Terra no nosso Centenário. Teremos a maior alegria de receber a todos, inclusive aqueles que vêm do exterior, no amor do Pai e na graça do Senhor Jesus Cristo e na comunhão do Espírito Santo.

Desse modo, só nos resta dizer: Avante, povo de Deus! A vitória é nossa pelo sangue de Jesus!

Agora que chegamos ao Centenário, vamos celebrar!


Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" -http://www.oliberal.com.br/

Um comentário:

Grangeiro disse...

Caro Pastor Samuel,
A comunidade cristã está ansiosa pelo Centenário. Há muitas expectativas. Sei que alguns nomes dos convidados não estão sendo divulgados para que o lugar do Senhor Jesus seja prioridade. Porém, sugiro que não sejam esquecidos aqueles que fizeram parte da história musical da AD. Dentre eles creio que os principais são Álvaro Tito, Danny Berrios e Oséias de Paula. Creio que estes são unanimidade na memória da AD e seria uma alegria pra a festa te-los como convidados. Registra-se que o Danny Barrios há muito tempo não vai à Belém. Por favor, pr. Samuel, considere este pedido, que não é só meu mas representa minhares de irmãos amados.
Deus o abençoe.
Aguardo resposta.
Geovane