segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Centenário continua...

Quero externar mais uma vez a minha terna gratidão a todos pelos imensos esforços desprendidos até agora por essa Geração do Centenário, em abençoar os nossos empreendimentos em prol do Centenário da nossa querida Assembleia de Deus. Presto aqui a minha homenagem a você que celebrou e batalhou por um Centenário digno do nome do Senhor Jesus, desta querida Igreja-mãe e da cidade de Belém do Pará.

Quero lembrá-los que a festa continua. Mantenhamos o ânimo, pois a celebração do Centenário continuará até o final deste ano, através de abençoadas festividades mensais que possibilitem a quem não pôde vir nos três dias principais possa ainda vir a Belém e ser partícipe da plenitude da bênção de Cristo dispensada por Deus ao Seu povo nestas festividades.

Além disso, permitirá também a quem nada fez, ou quem ainda quer fazer mais, deixar a bênção fluir e fazer tudo o que lhe compete em prol do Centenário. Eu e minha família, assim como aqueles que estão comigo nessa causa, vamos continuar plantando a nossa semente financeira para abençoar esta grande obra, afirmando a nossa fé na infalível Palavra de Deus: “Quem semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará” (2 Co 9.6).

Lembro-me de um fato interessante acontecido uma semana antes da inauguração do Centro de Convenções, quando altas autoridades públicas estavam visitando as obras. Atônita e mostrando genuína admiração, uma delas indagou como conseguíamos fazer algo tão grande em tão pouco tempo e com tão poucos recursos financeiros. De repente, sem que ninguém tivesse programado nada, uma irmã bem velhinha, um pouco trêmula e quase não podendo andar, aproximou-se resolutamente e estendeu a mão com um envelope no qual colocara sua oferta. Agradeci emocionado, dei-lhe um abraço e a abençoei.

Naquele momento, outros irmãos também trouxeram seus envelopes com suas ofertas, outros doaram objetos e trouxeram oferta específica para pagar diárias de trabalhadores. Enfim, tudo aconteceu tão rápido, e eu fiquei emocionado e quase sem palavras. Nem mesmo precisei responder às autoridades. A resposta estava ali, bem na nossa frente, representada pela ação de Deus em mover o coração do Seu povo para ofertar generosamente na Sua obra.

Precisamos, pois, manter o coração focado na graça de continuarmos sendo generosos, ampliando a mobilização de doações financeiras, pois até agosto temos de pagar R$ 4,5 milhões referentes a parcelas dos investimentos feitos na grande celebração do Centenário (o que inclui: adequações no Museu, adornamento da Avenida Centenário, construção do Centro de Convenções, além de toda a infraestrutura da festa).

Gostaria de pedir a você que continuasse orando em prol da conclusão de todo esse trabalho, aproveitando as oportunidades e fazendo a parte que pode fazer. Eu estou bem certo que aqueles que jamais fecharam as suas mãos ao longo desse percurso vitorioso mantê-las-ão generosamente abertas para que a Celebração do Centenário não nos deixe nenhuma sequela financeira.

Tenho ouvido de muitas pessoas o quanto foram abençoadas por terem ajudado na operacionalização do Centenário, como ofertantes, empreendedores, ajudantes, enfim, pessoas que tudo fizeram e não mediram esforços para construírem com oração, ofertas, suor e lágrimas o sonho de termos uma celebração do Centenário digna do nome excelso do nosso bom Deus e Senhor Jesus Cristo.

Tenho ouvido também de muitos que vieram a Belém celebrar conosco o quanto foi importante e abençoador para eles participarem conosco nesses dias de festa. Alguns afirmam que se sentiriam imensamente culpados e não se perdoariam se não tivessem vindo, pois aqui provaram da abundante graça de Deus e foram imensamente abençoados. Uns tantos reafirmaram seu compromisso de continuar orando e ofertando, outros tantos passaram a tomar como seu esse mesmo compromisso.

Sendo assim, oro a Deus para que continue a mover o coração do Seu povo, tanto para orar como para contribuir financeiramente, tanto para arregaçar as mangas como para apoiar aqueles que assim o fazem. Desse modo, unidos no Senhor e na força do Seu poder, mantenhamos a firme confiança Naquele que prometeu, pois é Deus Fiel e Verdadeiro, galardoador dos que o buscam.

Mantenhamos o coração firme nas promessas de Deus, marchemos juntos e cantemos: Assembleia de Deus chega ao Centenário, todo o povo de Deus avante vai! Louvemos a Deus e continuemos marchando com gratidão em nossos corações, pois a bênção de celebração do Centenário continua.


Samuel Câmara

Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" -http://www.oliberal.com.br


Nenhum comentário: