sábado, 17 de março de 2012

Boas Novas, um Milagre de Deus



A Boas Novas é um milagre de Deus. E um milagre, sabe-se, é um feito ou ocorrência extraordinária não explicada pelas leis da natureza. Por isso, geralmente, é um acontecimento admirável, espantoso, uma maravilha, cuja ocorrência produz admiração ou surpresa. Um milagre, em sua essência, é uma manifestação da presença ativa de Deus na história humana, uma evidência dessa presença, caracterizada sobretudo por uma alteração repentina e insólita de certos determinismos naturais. Por tudo isso, a Boas Novas é um verdadeiro milagre!

Um milagre de Deus acontece quando Deus fala e interfere na história. “Agindo eu, quem o impedirá?”, nos indicam as Escrituras, é a chancela de Deus sobre os milagres. Foi assim no princípio, quando nada havia: “E disse Deus: Haja luz; e houve luz”.

Algumas vezes Deus coloca a palavra na boca de Seus servos e os faz proclamar a palavra geradora do milagre. Foi assim quando Josué mandou o sol e a lua pararem, no meio de uma acirrada batalha pela posse de Canaã, que afinal foi vencida por Israel numa intervenção divina.

Foi assim também com a Boas Novas, nos idos de 1932, quando a “semente”, a palavra que lhe geraria, ainda estava no coração de Deus. Essa palavra de oração, inspirada por Deus e proferida pela boca do apóstolo Gunnar Vingren, fundador da Assembleia de Deus no Brasil, enquanto este retornava de navio para a Suécia, encontrando-se bem próximo do Amazonas, foi registrada em seu diário:

“Hoje passamos pela linha do Equador, a mil e setecentas milhas do Rio de Janeiro. Oh! Desejaria que pudéssemos ter a força das estações de rádio, para que o mundo pudesse ouvir a voz de Deus! Deus, dá-me esta graça.”

O desejo do coração de Gunnar Vingren, expresso nesta oração silenciosa, certamente reconhecia que Deus poderia, pelo Seu poder, usar a abrangência da comunicação que o rádio possibilitaria. Era um dos poucos líderes espirituais de sua época a reconhecer o potencial do rádio para a evangelização mundial. De acordo com os desígnios divinos, poucos meses depois, Gunnar Vingren foi chamado ao descanso eterno, sem, contudo, ter visto o cumprimento do seu sonho.

Qual não seria a surpresa desse servo de Deus se pudesse ter testemunhado que seu sonho teve um cabal cumprimento com a Boas Novas! Pois foi exatamente na “linha do Equador” que as lideranças da Assembleia de Deus em Manaus e em Belém começaram, há 19 anos, a realizar esse milagre de Deus.

Deus, segundo a Sua riqueza em glória, porém, deu muito mais que o desejado por Vingren, pois é “poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”. Em vez de nos dar apenas uma emissora de rádio, como pedimos, Deus nos concedeu uma rede de comunicação inteira, a Boas Novas, que agora cobre todo o Brasil e está a completar “19 anos transmitindo Jesus”. A história da Boas Novas é, de fato, a crônica de um verdadeiro milagre de Deus!

Elegemos o ano de 2012 como “O ANO DA BOAS NOVAS”, cujo desafio maior é a adequação de sua estrutura de produção e transmissão ao sistema digital. Isso é um desafio gigantesco, dada a limitação da nossa capacidade financeira. Por isso, precisamos da ajuda dos semeadores, a quem Deus tocar o coração, para a realização de mais este milagre, dando continuidade à obra que Ele colocou em nossas mãos. A participação de todo o povo de Deus é parte do milagre.

Neste sábado, às 19h, no Centenário Centro de Convenções (Vale da Bênção), na celebração de aniversário da Boas Novas, acontecerá um apoteótico show musical com cantores reconhecidos nacional e internacionalmente, como Jotta A, Daniele Cristina, Jonas Maciel e outros. A transmissão será ao vivo para 22 capitais e mais de 200 cidades do Brasil em rede nacional da Boas Novas, possibilitando a milhões de pessoas voltarem sua atenção para Belém.
Lembre-se de dar um presente à Boas Novas, orando e fazendo uma contribuição financeira que a ajude a cumprir sua missão. Lançamos o alvo de levantar 30 mil novos semeadores. Estabelecemos o desafio de um alvo pessoal mínimo para cada semeador, o de doar R$ 1 Real por dia. Quem pode doar mais, não se limite, faça-o com generosidade. Pegue o seu carnê num dos templos da Assembleia de Deus em Belém, ou ligue (21) 2112-6300, ou acesse o nosso site www.boasnovas.tv.

Em fazendo assim, você estará ajudando a salvar vidas e a socorrer pessoas e famílias que estão em perigo, enviando a Boas Novas a lugares aonde o semeador não pode ir. Deixe, portanto, a Boas Novas ser sua voz e mãos em favor dos que sofrem.

A Boas Novas é a missionária que nos acompanha 24 horas por dia, abençoando e salvando vidas. Obrigado, semeador, por ajudar a tornar isso possível!

Parabéns, Boas Novas, pelos seus 19 anos transmitindo Jesus! O milagre continua!


Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Nenhum comentário: