terça-feira, 28 de setembro de 2010

Faltam 244 dias para o Centenário!




Em ritmo mais que acelerado continuam as obras de construção do Centro de Convenções do Centenário, na verdade, o maior centro de convenções do norte do Brasil, com capacidade superior a vinte mil pessoas, moderno, confortável e absolutamente necessário para uma igreja que já não comporta em seu maior templo, o Templo Central, os próprios membros. Mas, a maior necessidade se dá em função do cumprimento da vontade de Deus quanto ao “ide”, avançar sem trégua. Obedecendo a essa determinação do Pai, a Igreja Mãe em Belém através de seu povo sob a liderança do Pr. Samuel Câmara, vem dando demonstração clara do agir de Deus na construção desse espaço que para muitos continua sendo algo impossível, no entanto, desde o lançamento e início das obras em maio passado, o ritmo tem sido acelerado e, a passos largos, máquinas e operários seguem determinados para que tudo esteja absolutamente pronto e a obra seja inaugurada em 28 de maio de 2011.

Para aumentar ainda mais a fé de todos que tem orado e contribuído, podemos observar que a parte de fundação está no fim, ao tempo em que as primeiras peças que comporão a estrutura de sustentação acabaram de chegar depois de quase três mil quilômetros de viagem. Muitos que não acreditavam, começam a ver o milagre de Deus em pleno agir. Quem visita o canteiro de obras percebe a manifestação do poder e da glória do nosso Pai, até mesmo na proteção aos operários, pois, “uma obra desse porte, são comuns os acidentes e aqui temos trabalhado todos esses meses sem que nada aconteça”, afirmou o senhor João Guerreiro, um dos colaboradores, que concluiu dizendo “não sou evangélico mas aqui a gente sente a presença de Deus, é gratificante”.

Diariamente, um grupo de obreiros realiza momento de oração seguido de caminhada em volta do canteiro de obras, logo nos primeiros momentos da manhã, determinando a vitória da Igreja, de cada operário e de todos aqueles que já colocaram seu coração no projeto do Centenário. As obreiras Nazaré Lopes e Maria de Jesus, estão na liderança do café da manhã oferecido todos os domingos para os trabalhadores e em seguida para os irmãos que visitam as obras no Vale da Bênção, das 7:30 hs até as 10:00 hs, objetivando a arrecadação de fundos. “É o mínimo que podemos fazer, somos extremamente gratas a Deus por temos a oportunidade de contribuir de alguma forma”, afirmou a irmã Maria de Jesus. Já as irmãs Edjane Seoane, Margarete Mesquita e Maria Helena, ambas do Vale da Bênção, estão empenhadas em contribuir com o evangelismo de rua e no cumprimento da meta dos mil Núcleos Missionários.

Os depoimentos e demonstração de determinação para que a festa do Centenário seja mesmo o maior evento cristão conhecido na história do País são muitos. Cada um faz o que pode. A secretária da Igreja Mãe, Auristela Brasileiro, nas oras de folga vende docinhos para contribuir ainda mais com as metas estabelecidas: “cada um fazendo sua parte chegaremos lá. Eu faço os docinhos em casa e vendo-os com muita alegria na certeza de que estou ajudando a construir essa história. É um privilégio”, afirmou Auristela.

Eu e você, não importa onde estejamos, o que fazemos ou a fé que professamos, também podemos contribuir. A obra é de todos aqueles que acreditam no agir de Deus e em suas promessas (“agindo Eu, quem poderá impedir?”). E você que não acredita em milagres, acompanhe no site, se possível, visite a obra de construção do Centro de Convenções, na Augusto Montenegro, e, sinta-se igualmente abençoado por Deus, o único que merece toda nossa adoração e gratidão. Participe conosco desse momento histórico para o Pará e para o Brasil, o Centenário da Assembléia de Deus.

Nenhum comentário: