sexta-feira, 11 de junho de 2010

Glória a Deus pelos 99 Anos!

Glória a Deus! Há 99 anos, no Brasil, começou o maior movimento pentecostal da atualidade, um dos mais importantes movimentos da história da fé cristã. Glória a Deus! Pois começou no meio dos crentes em Jesus, os quais começaram a indagar sobre o poder do Espírito Santo e acerca dos dons espirituais citados nas Escrituras:

Essas promessas registradas na Bíblia são para nós hoje?

Por que não são usadas na vida da igreja e na evangelização?

Por que essas verdades não são ensinadas, se nos dizem respeito?

E quando Deus respondeu a essas indagações sinceras de corações sedentos com o derramamento do Espírito Santo, o fez do mesmo modo que no princípio da Igreja de Jesus Cristo, em Jerusalém. Foi assim que se formou a Assembleia de Deus, em Belém do Pará.

Glória a Deus, pois são passados 99 anos, todos repletos de bênçãos que glorificam o nome do Senhor! A glória pertence unicamente a Deus!

O fato de a pequena Belém, do início do Século XX, ter sido o alvo da escolha divina para iniciar esse grande movimento pentecostal é algo surpreendente. Belém era uma cidade de economia decadente, com o fim do ciclo da borracha. Além disso, por não dispor de saneamento adequado, sua população sofria terrivelmente por causa dos surtos de febre amarela, malária, lepra e tuberculose, assim como de muitas outras doenças tropicais.

Deus começou essa obra com dois estrangeiros, que vieram sem nenhum apoio financeiro ou suporte missionário; além disso, nem mesmo sabiam falar a nossa língua. O pequeno rebanho que conseguiram reunir contava menos de vinte crentes, sem personalidades de destaque em qualquer área.

Glória a Deus! Pois foi exatamente nesta cidade e com esse pequeno grupo que o Senhor começou esta obra vitoriosa, que depois se expandiu vigorosa para abençoar o Brasil e o mundo. Hoje, esta obra está presente em cada recanto deste imenso País e já alcançou 175 países do mundo!

Glória a Deus porque os crentes avivados pelo poder do Espírito resolveram viver como agentes da bênção de Deus, orando e pregando, levando milhões ao conhecimento do amor de Deus por intermédio de Jesus Cristo!

Glória a Deus por causa das muitas outras denominações evangélicas, pelo bendito trabalho que têm realizado! Mas temos de glorificar o nome do Senhor Deus, pois que, sem a Assembléia de Deus, a história da evangelização do Brasil ainda estaria escrita de modo débil e inexpressivo. Mas, longe de nos vangloriarmos, isso é motivo de glorificarmos ao Senhor Deus, pois a glória pertence a Ele!

Glória a Deus! Pois chegamos à semana de nossa grande celebração, cujo tema é: “Assembleia de Deus em Belém – 99 anos de Pentecostes Rumo ao Centenário”.

Glória a Deus que me escolheu como pastor desta amada Igreja-mãe, de modo que tenho a honra de convidar a todos os belenenses para participarem conosco destas festividades.

Veja, abaixo, a nossa programação para esta semana, para que você possa agendar a sua participação conosco, com a permissão de Deus.

Neste sábado (12), a partir das 8h, teremos o Pentecostes Social em 24 pontos de atendimento nas ruas, praças e postos de saúde da cidade. Às 16h, acontecerá o Casamento Comunitário, no templo central, com uma linda cerimônia religiosa com efeito civil para 290 casais.

No dia 17 de junho, faremos o Culto de Abertura da Celebração dos 99 Anos da Igreja-mãe em Belém, às 19h, no templo central.

No dia 18 de junho, ocorrerá a Grande Carreata, com partida de três pontos: Belém (concentração na Escadinha do Cais do Porto), Icoaraci e Marituba (com a participação das igrejas dessas localidades) com destino ao estacionamento do Estádio do Mangueirão, encerrando o evento com um clamor por Belém, pelo Brasil e pelas nações.

No dia 19 de junho será a Grande Concentração Pentecostal no Estádio do Mangueirão, transformado num templo lotado de adoradores, quando esperamos ter um grande derramamento do poder do Espírito Santo sobre todo o povo de Deus.

Glória a Deus pelos 99 Anos de Pentecostes! Estamos prontos para mais um derramamento do Espírito Santo em nossa geração, pois precisamos cumprir fielmente o chamamento de Deus, e isso só será possível mediante a operação do Seu poder.

Glória a Deus porque marchamos “Rumo ao Centenário” na certeza de que o melhor do Pentecostes ainda está por vir. Glória a Deus!

Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" -http://www.oliberal.com.br/

Nenhum comentário: