sexta-feira, 10 de junho de 2011

Bem-vindos a Belém


A minha mensagem hoje se resume num caloroso e abrangente convite para todos os que quiserem e se sentirem movidos para participarem das festividades do Centenário da Assembleia de Deus em Belém, a Igreja-mãe de todas as Assembleias de Deus no Brasil.

Bem-vindos a Belém, a cidade do Centenário!

Quem vos recebe é a Igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil, a Igreja Centenária.

Quero lembrar aos convidados: a festa é de todos!

A festa é de todos os brasileiros, pois o Senhor Deus concedeu a esta grande nação um grande derramamento de poder do Seu Espírito Santo, e toda essa bênção começou através da Assembleia de Deus, reconhecidamente a maior igreja do País.

A festa é de todos os belenenses, pois Belém é a cidade do Centenário. Foi aqui que tudo começou, humildemente, com dois missionários e mais dezoito pessoas que acreditaram na “promessa do Pai”. Aqueles dias dos “humildes começos”, assim como toda a trajetória de lutas e glórias, podem ser celebrados agora com brados de júbilo e efusivas ações de graças pela geração do Centenário.

A festa é de todos os paraenses, pois “Pará” foi a palavra que Gunnar Vingren e Daniel Berg ouviram pela primeira vez na profecia que os trouxe a nossa terra.

A festa é de todos nós que carregamos o nome e a mesma identidade assembleiana. Nada nem ninguém pode nos dividir nesse momento único da nossa história. Se Daniel Berg e Gunnar Vingren estivessem vivos, certamente fariam coro com Jesus e pregariam a unidade da Igreja; eles diriam que gostariam de ver uma só Assembleia de Deus, unida pela comunhão do Espírito Santo, celebrando juntos com todas as suas diferenças, mas sempre dando toda a glória e honra ao Único e Soberano Senhor dos céus e da terra por todas as conquistas que culminaram com a nossa Geração do Centenário.

Teremos a singela alegria de receber todas as “filhas” assembleianas queridas, que certamente podem dizer como os pastores: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer”.

A festa é de todos os evangélicos, de todos os crentes em Jesus, pois todos somos irmãos em Cristo. À sombra do Calvário, todos somos iguais. E um dia estaremos todos juntos diante do trono de Deus e do Cordeiro que foi morto, mas ressuscitou, e vive para sempre.

A festa é também de todas as nossas autoridades, civis e militares e religiosas, pois o mesmo Deus que instituiu o princípio da autoridade, também concedeu a estas a graça de contarem com a Assembleia de Deus e inúmeras igrejas co-irmãs, as quais pregam a salvação em Cristo e se constituem no maior movimento de inclusão social e recuperação de pessoas e famílias em toda a história da humanidade.

A festa é de todos! Vinde, pois, a Belém e celebremos juntos o Centenário da Assembleia de Deus no Brasil. A festa é sua, a festa é minha, a festa é nossa!

Lembre-se disso: passados cem anos de Pentecostes no Brasil, aprouve a Deus nos conceder a honra de sermos a geração que vai celebrar o Centenário. Esta é uma inominável honra cuja preciosidade histórica será lembrada de muitas gerações. E nós queremos de todo o coração que todos os nossos convidados participem desse momento glorioso na presença do Senhor Deus.

É com intenso júbilo em nosso coração que convidamos você para participar da comemoração do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil, que acontecerá de 16 a 18 de junho de 2011, em Belém do Pará, a cidade do Centenário!

A Assembleia de Deus em Belém é a Igreja do Centenário!

Nós somos a Geração do Centenário!

Sinta-se especialmente convidado para celebrar conosco.

Todos são bem-vindos a Belém!


Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" -http://www.oliberal.com.br/


3 comentários:

Unknown disse...

PARABÉNS PELA POSTAGEM SOBRE O CENTENÁRIO.POIS É A VERDADEIRA FESTA PETENCOSTAL DO BRASIL.DEUS ABENÇOE OS PARAENSES E BELEMENCES PETENCOSTAIS.ALELUIA LOUVADO SEJA DEUS.

Unknown disse...

PARABÉNS PELA POSTAGEM.DEUS SEJA LOUVADO.BENDITO SEJA DEUS.

Pr. Leandro Rezende disse...

Prezado Pastor Samuela Câmara,

Tenho acompanhado os últimos acontecimentos, pricipalmente, os que antecederam o centenário da AD no Brasil.
Querido, a sua atitude ir a abertura feita pela CGADB demonstrou o quanto és um homem de Deus.
Peço que não se afaste a Conveção Geral, mas que espere o tempo de Deus.
Pois certamente, no RJ estarei para lhe apoiar assim como muitos que já lhe admiravam, e, agora, mais ainda.

Abraços, e a Paz do Senhor!

Pr. Leandro Rezende
me.leandrorezende@gmail.com