sábado, 9 de abril de 2011

Avenida Centenário da Assembleia de Deus

A cidade de Belém do Pará, através de sua Câmara Municipal, honrou a Assembleia de Deus no ano do seu Centenário, presenteando-a com a colocação do nome de “Avenida Centenário da Assembleia de Deus” na novíssima avenida construída pelo Governo do Estado do Pará, a qual, partindo do Elevado Gunnar Vingren, liga as avenidas Júlio César e Augusto Montenegro. Agradecemos à ex-Governadora Ana Julia Carepa pela construção dessa importante obra viária.

Agradecemos ao Vereador José Scaff, responsável pelo Projeto de Lei, e a todos os Excelentíssimos Vereadores, que no último dia 4 de abril o aprovaram por unanimidade. Agradecemos também ao Excelentíssimo Prefeito Duciomar Costa pelo apoio e sanção da Lei.

Este ato é de grande importância para a história de Belém e da Assembleia de Deus, no ano em que nossa Igreja – nascida aqui nesta cidade – completa 100 anos, sendo, portanto, um legítimo patrimônio cultural da nossa cidade, algo que precisa ser amplamente conhecido e valorizado por todos.

Desse modo, em nome de todos os assembleianos de Belém e do Brasil, agradecemos publicamente às nossas autoridades e ao povo desta acolhedora cidade por este generoso gesto.
A Assembleia de Deus em Belém havia definido, como um dos desafios do Centenário, construir uma avenida e lhe dar o nome de Avenida Centenário, cujo objetivo seria estabelecer um marco simbólico para o engrandecimento do nome do Senhor Jesus, em comemoração do centésimo aniversário de fundação da nossa Igreja no Brasil.

Inicialmente, imaginávamos construir uma “avenida” do tamanho de um quarteirão, no terreno que passa atrás do nosso templo central, a qual faria a ligação da Avenida Governador José Malcher com a Rua João Balbi. Compramos, inclusive, com muito sacrifício, duas propriedades para tal fim. Mas o Senhor, pela Sua graça e bondade, nos surpreendeu ao nos brindar com algo muito maior do que havíamos planejado, pois, afinal de contas, está escrito que Deus “é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” (Ef 3.20).

Festejamos, portanto, a instituição oficial da Avenida Centenário da Assembleia de Deus como um marco importante para a nossa historia, pois a nossa igreja, nascida humildemente em Belém, veio a se tornar a maior igreja evangélica do Brasil, que por sua vez, reconhecidamente, é parte do maior movimento pentecostal do mundo. Esse fato singelo nos permite a graça de divulgar nossas raízes belenenses em terras brasileiras e internacionais, tornando conhecido o nome da cidade de Belém em todo o mundo.

A celebração dos 100 anos da Assembleia de Deus marcará o calendário e a história de Belém, colocando a nossa cidade e a Região Amazônica no centro das atenções no Brasil e no mundo, como palco do nascimento deste fenomenal movimento espiritual e sociorreligioso, e também oferecendo uma programação ampla, variada e impactante para toda a sociedade.

Portanto, desde já, convidamos as nossas autoridades civis, religiosas e militares, assim como toda a população desta querida cidade escolhida por Deus, e de todas as cidades do nosso querido Brasil, para a celebração do Centenário da Assembleia de Deus, cuja festividade principal dar-se-á no período de 16 a 18 de junho próximo, e estender-se-á até junho de 2012.

Nós somos a geração do Centenário. Esta é a nossa hora, este é o nosso privilégio. Isto é uma dádiva de Deus, que recebemos com o coração agradecido, por termos a graça de participar desse momento único da nossa história.

Louvamos a Deus quando vemos que mais um desafio do Centenário foi vencido. A Avenida Centenário da Assembleia de Deus agora é uma realidade! A Deus sejam dadas a honra e a glória para todo o sempre!



Samuel Câmara - Pastor da Assembléia de Deus Belém / PA - Igreja Mãe
Confira os artigos do Pastor Samuel Câmara, todas as semanas no jornal "O Liberal" -http://www.oliberal.com.br/



Um comentário:

Fernando Dias disse...

Pastor, eu aproveitei a data pra lançar o meu site no último dia 20/04. http://BibliaporEmail.com
A finalidade é ajudar ao irmão, nessa vida atribulada e moderna, ter o seu minuto de contrição, em contato com versículos bíblicos, diários, recitados por uma voz e imagem que auxilia a sua prece. O usuário da página, ao deixar seu nome e email, é lembrado diariamente, no seu email, a acessar um link com renovadas palavras, escolhidas diariamente para ele. Lhe convido para que se inscreva, e conto com o senhor para me ajudar a divulgar essa novidade, que todos os dias, produzo com carinho.