sábado, 16 de junho de 2012

É Festa!



A Bíblia mostra que Deus gosta de ver o Seu povo celebrando vitórias, festejando conquistas, enquanto se alegra em Sua bendita presença. Não cometemos nenhuma heresia em dizer que “Deus é festeiro”, pois sabemos, como está escrito, que “a alegria do Senhor é a nossa força”. Deus se revelou assim ao povo de Israel e lhe instituiu várias festas, pois queria que o Seu povo festejasse e se alegrasse em Sua presença. Foi assim também com a Igreja, em seus primórdios, que vivia uma constante festa espiritual, a despeito das muitas perseguições.

Está escrito que os irmãos da Igreja Primitiva “perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”, e que, por isso, acabaram “caindo na graça de todo o povo” (At 2.42,47). Esta Igreja só caiu na graça de todo o povo porque se tornou um canal das bênçãos de Deus para este mesmo povo a quem servia. Era exatamente assim que a Igreja Primitiva se movia, vivendo constantemente uma “festa” na alegria do Espírito Santo. Isso era demonstrado intensamente por eles enquanto serviam a Deus e a todo o povo com amor e integridade de coração.

A mensagem de esperança que pregavam indicava que povo podia contar com a Igreja, que o Senhor Jesus estava presente, que Deus se importava com as pessoas e as amava. Foi assim que uma Igreja, iniciada com cerca de cento e vinte pessoas, no Dia de Pentecostes, atingiu em pouco tempo uma multidão que ninguém podia contar.

Festejar as conquistas e celebrar as vitórias fazia parte daquela Igreja, assim como faz parte da vida da Assembleia de Deus desde a sua fundação, há 101 anos, quando os pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, juntamente com poucos crentes em Jesus, iniciaram esta grande obra, reconhecidamente o maior movimento pentecostal do mundo.

Celebramos no ano passado o nosso Centenário cheios de alegria e gratidão a Deus. Chegou o tempo de celebrarmos o 101º aniver­sário da Assembleia de Deus em Belém do Pará e no Brasil, agora como pioneiros de uma nova etapa histórica, pois somos os Pioneiros do Bicentenário.

Estamos prontos para receber a visita de pastores, caravanas e irmãos do interior do Pará e de todo o País, que vêm celebrar conosco mais este triunfo para a glória de Deus.

Esta Festa está sendo especialmente celebrada no Centenário Centro de Convenções, quando esperamos receber neste grande “Cenáculo” um poderoso derramamento do Espírito Santo sobre todo o povo de Deus.

Louvamos a Deus porque, ontem à noite a Festa foi iniciada com um culto de louvor e ado­ração, no Centenário Centro de Convenções. Que Festa! Que glória! Logo depois, a Igreja participou de uma grande vigília, que começou às 22 horas e foi até de manhã, quando milhares de pessoas buscaram a Deus em oração, adoração e louvor, intercedendo por nosso País e nosso povo.

Fique atento para a nossa programação. Neste sábado, teremos Conferências (8h) e um grande culto de celebração a Deus (19h). Neste domingo, a começar pela manhã (8h), acontecerá o Grande Batismo Pioneiros do Bicentenário. À noite, teremos cultos de celebração a Deus em todos os templos da Assem­bleia de Deus em Belém. Segunda-feira, dia 18, quando é celebrado o Dia da Assembleia de Deus, vamos iniciar com Conferências (8h) e encer­rar celebrando um grande culto de louvor e gratidão a Deus (19h) no Centenário Centro de Convenções.

Mais uma vez, como parte dessa vibrante história, a missio­nária Boas Novas fará a cobertura de toda a nossa celebração, transmitindo “ao vivo” a programação para todo o Brasil.

Bem-vindos a Belém do Pará! Nosso ilustres visitantes podem dizer: “Vamos até Belém e vejamos as maravilhas que o Senhor nos deu a conhecer”. Você está especialmente convidado para celebrar o 101º Aniversário da Assembleia de Deus em Belém e no Brasil, com o tema “Pioneiros do Bicentenário”. Sendo você mesmo um pioneiro dessa nova caminhada, esperamos você e sua caravana, para juntos fazermos uma grande festa para Deus!

Você poderá celebrar conosco  e visitar os pontos turísticos e históricos da nossa saga assembleiana, conhecendo os locais que contam a história da Assembleia de Deus e que marcaram o nosso Centenário. Você terá disponível um Mapa Turístico de Belém especialmente organizado com esse pontos em destaque, podendo também visitar o Museu Nacional da Assembleia de Deus.

As autoridades estão especialmente convidadas para a nossa Festa. Agradecemos aos vereadores pela solenidade na Câmara Municipal, ocorrida nesta última quinta-feira, quando aquela Casa honrou a Assembleia de Deus e sua história.

O que mais nos anima, porém, é saber que a nossa Festa terá, como sempre, um ilustre personagem: Jesus Cristo! Ele com certeza estará presente, salvando, curando e batizando com o Espírito Santo! Você é bem vindo! É festa!



Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Nenhum comentário: