segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pioneiros do Bicentenário



 Somos a geração pioneira do Bicentenário da Assembleia de Deus, e isso representa um grande privilégio da parte do Senhor Jesus. Como numa longa corrida em que recebemos o bastão, damos graças ao Senhor Deus e celebramos o que já foi conquistado, mas olhando firmemente para a frente, mantendo sempre os olhos fixos no alvo que nos está proposto, prontos a fazer a parte que nos cabe.

Cada geração que Deus levanta responderá por seus desafios e celebrará suas próprias conquistas. “Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu” (At 13.36). E que precioso legado deixou Davi!

Temos, portanto, de servir à nossa própria geração como pioneiros do Bicentenário, assim como os nossos pioneiros serviram a Deus: em santidade e justiça, em reverência e santo temor, realizando esta obra santa na força que Deus supre. Temos também de deixar o nosso próprio legado às futuras gerações.

De fato, somos privilegiados por sermos os pioneiros de uma nova etapa nesta belíssima e gloriosa história, cujas páginas foram escritas com sangue, suor e lágrimas das gerações que nos antecederam. Muitos semearam e nós colhemos. Agora, chegou a hora de também semearmos para as próximas gerações.

Desse modo, de 15 a 18 junho próximo, estaremos celebrando o primeiro ano do Bicentenário da Assembleia de Deus, no Centenário Centro de Convenções, com toda a Igreja, quando não somente estaremos relembrando os bons momentos que passamos há um ano, quando das festividades do nosso Centenário, mas também ficaremos atentos para a voz de Deus em nos mostrar os novos desafios para a nossa geração.

Sabemos que a Geração do Bicentenário precisa se habilitar na presença do Senhor Jesus para se tornar o ponto de partida para o que entendemos profeticamente ser o último derramamento do Espírito Santo no mundo.

Precisamos estar no mesmo “Cenáculo”, na mesma disposição de ânimo, em comunhão no Espírito, esperando esse cumprimento cabal da “promessa do Pai”, conforme foi seguramente profetizado por Joel: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias” (Joel 2.28,29).

Agora que demos a largada para o nosso Bicentenário, a Igreja-mãe busca reunir suas filhas queridas, ou seja, todas as igrejas que foram geradas no seu “útero espiritual”, frutos de sua ação missionária, para presenteá-las com a ambientação festiva e celestial de um novo Pentecoste, um novo derramar do Espírito Santo, uma nova unção que nos prepare para servir à nossa geração.

Assim, a Igreja-mãe, “como a galinha ajunta seus pintinhos debaixo das asas”, gostaria também de ajuntar consigo todas as Igrejas-filhas, para juntos celebrarmos esse grande momento da nossa história, como pioneiros do Bicentenário da Assembleia de Deus.

Teremos a singela alegria de receber todas as queridas “filhas” assembleianas, que certamente podem dizer como os pastores: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer”.

Esta é uma inominável honra, cuja preciosidade histórica será lembrada de muitas gerações. E nós queremos, de todo o coração, que todos os nossos convidados participem desse momento glorioso na presença do Senhor Deus e sejam ricamente abençoados.

É com grande alegria que podemos dizer que somos os pioneiros do Bicentenário da Assembleia de Deus. Os fundamentos que nós lançarmos agora serão as bases em que se construirá a grande obra pentecostal a ser deixada como legado para as gerações futuras. Se Jesus não voltar logo, um dia se falará da nossa geração, dos pioneiros do Bicentenário, como aqueles que levaram a sério a obra de Deus e, cheios do poder do Espírito Santo, fizeram uma grande diferença no mundo.

Prepare-se, pois, para participar desta grande festa, anime-se, ore, contribua. Disponha-se a estar conosco, venha celebrar as muitas conquistas dessa caminhada. E estejamos todos prontos para vivermos outros cem anos de grandes vitórias, se Deus assim o permitir.

Nossa geração é a geração pioneira do Bicentenário, chamada para participar desta nova caminhada de bênçãos e glórias.

Bem-vindo a Belém para o 101º aniversário da Assembleia de Deus, de 15 a 18 junho próximo, você que também é um pioneiro do Bicentenário. A festa é sua, a festa é minha, a festa é nossa! A festa é de todos!


Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Nenhum comentário: