sexta-feira, 17 de abril de 2009

Debate entre candidatos à Presidência

Pr. Samuel Câmara e Pr. Martinho Monteiro

O Pastor Samuel Câmara foi o único candidato presente nos estúdios da Rádio Melodia FM para participar do debate marcado para a última quinta (16/04) sobre as eleições para a presidência da CGADB. Devido à ausência do Pr. José Wellington, que estaria numa viagem e não aceitou a possibilidade de participar por telefone, o tempo do programa serviu para o Pr. Samuel Câmara responder a perguntas feitas pelos apresentadores da rádio carioca, por pastores presentes no estúdio e ouvintes de mais de 110 rádios afiliadas espalhadas pelo Brasil.


A primeira pergunta do programa foi sobre as qualificações que o Pastor Samuel Câmara possuía para presidir a Convenção Geral. Em resposta, ele afirmou ser quarta geração de assembleianos, vivendo a realidade da Igreja desde criança, e também como adolescente, jovem e adulto. Samuel Câmara lembrou que há mais de 10 anos pastoreia a primeira Assembléia de Deus no Brasil, a Igreja-mãe, fundada por Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém do Pará. Ao longo de sua vida ministerial foi indicado por pastores de renome como Alcebíades Pereira de Vasconcelos e Firmino da Anunciação Gouveia para substituí-los nas igrejas de Manaus e Belém, respectivamente.


Além disto, Samuel Câmara informou já ter servido a Convenção Geral da Assembléia de Deus no Brasil como secretário e 1º vice-presidente, afirmando “ser natural querer seguir servindo à Convenção, colocando a confiança no Senhor Jesus”.


Um dos temas levantados durante o programa foi sobre quais mudanças seriam feitas na estrutura da CGADB. O Pastor Samuel Câmara respondeu que a prioridade será trabalhar no desenvolvimento dos pastores e motivar a Igreja no Brasil a fazer um trabalho unido voltado para o evangelismo e missões. Segundo ele, “a Assembléia de Deus precisa ser vista pela mídia desse país, por isso precisamos ocupar as praças, estádios e ruas para proclamar a Jesus”.


Além disto, Samuel Câmara ressaltou a necessidade de estabelecer uma maior transparência na condução dos trabalhos da CGADB, permitindo que os pastores e igrejas entendam como a convenção atua. Para facilitar esta interação, o Pr. Samuel planeja instalar escritórios em todos os estados para que a Convenção possa servir aos pastores onde eles trabalham.


Durante o programa, Samuel Câmara fez questão de ressaltar que o papel do presidente da Convenção não é de mudar as coisas nas Igrejas, mas liderar pastores em busca do crescimento da obra. “A Assembléia de Deus não tem o que mudar. Ela vai continuar sendo a beleza que é”, afirmou Câmara.

Para ouvir a entrevista do Pr Samuel na Rádio melodia acesse:

http://midia.redemelodia.net/debates/abr/deb1604.mp3