quinta-feira, 23 de abril de 2009

Propostas e Oração marcam discurso

O discurso do Pastor Samuel Câmara impactou os convencionais presentes na plenária de ontem (22/04) à tarde. Uma oração de joelhos com milhares de pastores encerrou a participação do Pastor Samuel no tempo reservado para a fala dos candidatos à presidência da CGADB.

No início do discurso, o Pr. Samuel homenageou pastores experientes que influenciaram seu ministério, como seu sogro e fundador do IBAD, Pr. João Kolenda Lemos, seu pai, Pr. Severo Câmara, o Pr. Alcebíades Vasconcelos, a quem sucedeu na presidên-cia da Igreja em Manaus, e o Pr. Firmino Gouveia, de quem recebeu o pastorado da Igreja em Belém.

Após reconhecer e elogiar o trabalho dos pastores que construíram a história da Igreja, o Pastor Samuel falou aos presentes sobre a necessidade de uma liderança com força para assumir a grande responsabilidade de continuar escrevendo a história da denominação. No discurso o Pastor Samuel também afir-mou ter DNA assembleia-no e compromisso com a identidade da Igreja, negan-do toda e qualquer insinuação contrária.

Além de afirmar não querer ficar além do tempo regimental na presidência da CGADB, o Pastor Samuel lembrou que a geração da qual faz parte tem sido submissa aos resultados das eleições, sem movimentos de divisão como os que aconteceram em décadas passadas.

Ao concluir o discurso, o pastor Samuel Câmara disse ter o sonho de construir uma “Assembléia de Deus forte, transparente, com a Convenção a serviço da evangelização e do trabalho missionário”, além dos pontos propostos da equipe “CGADB pra todos” .

Na conclusão dos 15 minutos permitidos para o discurso, o Pastor Samuel Câmara convocou a todos os pastores presentes para uma oração de joelhos pela Assembléia de Deus no Brasil e pelo resultado da eleição desta quinta, sendo acompanhado pelos milhares de pastores que estavam na plenária.