terça-feira, 21 de abril de 2009

A verdade sobre as urnas do Anhembi 2007

Processo Judicial demonstra que líderes cometeram injustiça!

“Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido” (Lc 12.2)

Logo após a Eleição da CGADB, em São Paulo (19/Abril/2007), para justificar o tumulto que ocorreu no Anhembi, com a falência do sistema eletrônico de votação e a utilização do voto manual com cédulas, o órgão oficial da Assembléia de Deus no Brasil, o jornal Mensageiro da Paz (Edições: Maio/2007 e Junho/2007), trouxe várias matérias assinadas por diferentes autores apontando o responsável por aquele incidente lamentável.

Como se sabe, os autores dessas matérias apontaram Samuel Câmara como o único responsável. Mas estariam eles dizendo a verdade?

Qual é a verdade? Para responder a esta pergunta, vamos aos fatos ocorridos depois desse evento.

A MICROBASE, empresa contratada para efetuar a eleição eletrônica, entrou com uma ação judicial de Cobrança contra a CGADB (Processo: 583.00.2007.208900-2, 27ª Vara Cível do Foro Central, São Paulo) alegando não ter recebido a quantia acordada.

Em sua defesa, a CGADB fez uma série de ponderações (alegações do que, a seu ver, é a verdade dos fatos). A Justiça, então, constituiu um perito, o Engº Eletrônico Lupercio Rodrigues Haro Junior, para examinar os serviços prestados durante a eleição e emitir o competente Laudo Pericial.

Baseado no que ambas as partes alegam como “verdade de justiça”, assim como o que consta no Laudo Pericial, vamos contrapor o que foi publicado no Mensageiro da Paz e deixar que a VERDADE venha à tona e, finalmente, seja estabelecido o verdadeiro responsável por aquela lamentável bagunça.

Note que na contestação da CGADB a MICROBASE é chamada de AUTORA, e a CGADB, de RÉ ou REQUERIDA. O Pastor José Wellington Bezerra da Costa é o presidente da CGADB. O Pastor Flauzilino dos Santos era o Coordenador da Comissão responsável pela votação eletrônica. O Pastor Wagner Gaby era o Presidente da Comissão Eleitoral.

Vamos, então, às perguntas e respostas, a seguir:

PERGUNTA 1

Por que as urnas do Anhembi não foram totalmente usadas?


Veja o que dizem:


PASTOR FLAUZILINO DOS SANTOS, NO MENSAGEIRO DA PAZ:

Foi um erro de programação (...) que poderia ter sido solucionado em 30 segundos em cada uma das sessões. Porém, houve uma consulta aos candidatos e um deles, o pastor Samuel Câmara...

Para ler a notícia completa acesse:

http://www.adbelem.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=79:a-verdade-sobre-as-urnas-no-anhembi&catid=89:noticias-de-vitoria