sábado, 15 de janeiro de 2011

Despacho do Juiz de Direto da 4º Vara Civil de São José dos Campos - SP









Transcrição do texto manuscrito:

Os membros da organização "Assembleia de Deus" convocaram assembleia geral. Pela reunião houvida no dia de ontem (02/01/2011) revogam-se o que foi deliberado na assembleia do dia 05 de novembro, mantendo-se a direção antes existente.Referindo-se à assembleia de ontem. Não apresenta também, a menos a princípio, considerando a organização semária desta sede qualquer vício. Nem mesmo a questão da convocação, aspecto em ação cautelas levantadas pelo autor para suspender a assembleia, mostra-se irelevante. Isto porque a convenção não foi pelo presidente afastado. Mas por 1/5 dos membros da organização.

Atesto alterada a situação fática existente quando do deferimento da liminar, hei por bem suspende-la, a fim de que seja restaurado o estado anterior, reintegrando o Sr. Samuel Câmara à presidência da "Assembleia de Deus". A mediada liminar deferida em plantão fica, por consequência, revogada.

Por fim acrescentar , a título argumentativo e em reforço, que a Igreja não é feita por pastores, bispos, padres, ou papas. A Igreja é feita pelos fiéis, pelos crentes, por aqueles que acreditam em seus dogmas e, por isso, a integram. O poder vem deste e apenas é legítimo quando é exercido no seu interesse. Pelo que se pretende dos autos até pela resistência ao cumprimento da liminar a grande maciva é favorável a manutenção do comando anterior. Rogo até pelo princípio democrático existente em qualquer acontecimento, tal interesse há de prevalecer.


SJC 03/01/2011
Daniel Toscado
Juíz de Direito

6 comentários:

pr tonyseraphin disse...

Apenas deixar meu pesar pela atitude dos pastores e seus correspondentes ao triste episódio protagonizado pelos mesmos, inclusive com nomes citados e imagens no programa Voz das Assembleia de Deus, transmitido pela redetv aqui em Marilia. Deixo meu abraço e solidariedade ao pr Samuel Camara.

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

A Igreja não é feita por pastores, bispos, padres, ou papas. A Igreja é feita pelos fiéis?
Será que isso é verdade?
A igreja é feita pelos fiéis? ou os Fiéis formam uma igreja?
Deus busca os fiéis da terra é o que está escrito.
Será que o edificio, o concreto e as paredes formam a igreja de Deus?
A luta pelo poder envergonha!

Unknown disse...

É com muita alegria, amor espiritual e fé, que venho agradecer ao bondoso Deus,a vitória que o Ilmo.Pr.Samuel Câmara, o apóstolo das comunicações e do Centenário,e a diretoria da igreja que está ao seu lado, de direito e de fato continua Presidente da Igreja Evangélica "Assembléia de Deus" em São José dos Campos no Estado de São Paulo.Nós aqui da região Norte,principalmente em Belém do Pará estivemos em oração pela causa que o ilustre pastor viveu junto com o corpo eclesiástico da igreja e com a membrasia da mesma, em fé,amor a Deus,e obediência a sua Palavra.
Desta forma Deus como advogado resolveu esta causa mesmo a nobre igreja naquela localidade sendo humilhada.Porém Quando alguém fere outro e este é inocente o Senhor Deus passa a ser o supremo advogado deste e a causa é ganha,para a honra e a glória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Parabéns Pr.Samuel Câmara presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em São José dos Campos e a eleita e noiva do Senhor Jesus Cristo nessa localidade .
Pr.EDNILSON SIMEI MACIEL DE MORAES
(Pr.auxiliar da Assembléia de Deus em Belém do Pará).

Unknown disse...

Queria q postasse o video do programa de hj 15-01 acho um absurdo o povo de Deus se confrontar dessa maneira.

Unknown disse...

A Paz Pastor Samuel,

Quero parabeniza-lo pelo esforço e trabalho afim de realizar o CENTENARIO, pois sabemos que é Belem que iniciou esta obra maravilhosa da AD, sou pastor de uma pequena Igreja AD em minha Cidade, e gostaria de saber se a festa do Centenario da Igreja Mãe sera transmitida por tv ou internet, pois quero programa com minha igreja assistirmos ao atraves de uma Data Show...

Desde Ja Agradeço

Pr Davi Santos

CEADER/Colatina ES

Unknown disse...

Que Deus continue te abençoando e dendo força neste ano do centenario Estamos te enviando nosso blog somos da cidade de Caieiras SP sei que o Pastor é muito ocupado mais gostariamos da sua visita sei que pessoalmente é impossivel mas online temos esta oportunidade
http://portallaranjeiras.blogspot.com
Paz do Senhor
Assembleia de Deus Min. Belem Setor 25
Hober Salles